cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro: Regata do Peter Café Sport

Realizou-se no passado sábado, dia 14 de Outubro, a regata do Peter Café Sport em vela de cruzeiro.

Inicialmente agendada para 5 de outubro, a regata teve de ser adiada devido às adversas condições meteorológicas que prevaleciam na altura. No entanto, o dia do evento trouxe consigo condições ideais para a prática da modalidade, proporcionando aos 10 veleiros participantes um excelente dia de vela.

Esta regata, que homenageou o lendário café Peter ao emprestar-lhe o seu nome, teve o percurso com linha de largada estabelecida pelo molhe comercial do porto da Horta e farol verde do molhe norte, rondagem de boia montada no porto da Feteira e linha de chegada entre o molhe comercial e mastro identificado por uma bandeira azul, colocada no molhe de proteção da bacia norte da Marina da Horta.

A regata do Peter Café Sport encerrou a época de regatas da secção de vela de cruzeiro do Clube Naval da Horta e destacou-se não só pela competição, mas também, como é habitual, pelo ambiente de camaradagem e entusiasta envolvendo todos os participantes.

Na classe ORC, Rui Terra, skipper do “Jolly Jumper” foi o vencedor e “Soraya” de Frederico Rodrigues ficou na 2ª posição.

Na classe Open, o vencedor foi “The Whisper” do skipper David Wagner. Disidério Machado levou o “Além Mar” à 2ª posição da geral e “Air Mail” de Luís Carlos Decq Mota fechou os lugares do pódio na 3ª posição.

Mais momentos da prova na Galeria de Imagens.

Consulte a classificação nesta ligação.