cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

“Conhecer os Nossos Atletas” - Rodrigo Medeiros: “A Vela é um desporto fixe”

“Comecei na Vela por causa da divulgação que o Clube fez na Escola com os Raqueros. Gostei e depois a minha mãe inscreveu-me na Vela, em Maio de 2018.

Também já experimentei futebol mas no Clube Naval da Horta (CNH) por enquanto não quero testar outras modalidades, porque estou a gostar muito da Vela. É um desporto divertido e permite andar no mar, que é uma coisa de que gosto muito, pois não tenho medo do mar”.

É assim que começa a Entrevista a Rodrigo Medeiros, no âmbito da rubrica “Conhecer os Nossos Atletas”, no decorrer da qual este velejador destemido – de 11 anos – recorda que já fez “treinos duros mas também treinos calmos”. E quando lhe perguntamos o que significa “treinos duros” responde peremptoriamente: “São treinos difíceis, com vento e ondulação”.

A Monitora é Mariana Luís – ex-velejadora do CNH – e Rodrigo garante que “ela sabe ensinar”. E acrescenta: “Também já fiz alguns treinos com o Duarte [Araújo] e é diferente mas ambos são bons”.

rodrigo medeiros 2 2019

“Já convidei dois amigos para virem experimentar a Vela mas isso ainda não aconteceu. Quero continuar e gostava de ganhar muitos títulos na Vela. Já fiquei em 1º lugar nalgumas provas e é bom.

Trabalho muito na Vela. Há dias em que acabo cansado, sobretudo quando há mais vento ou os treinos foram mais difíceis. Os treinos nem sempre decorrem no mar. E antes de ir para o mar, temos de montar os barcos e fazer uma aula em terra. É preciso saber primeiro muitas coisas para depois ir para o mar. Não foi muito difícil aprender. É importante estarmos atentos. A Mariana tenta sempre ensinar mais para que possamos melhorar.

vela espectacular 7 2018

Rodrigo Medeiros: “Tenho mais amigos desde que estou na Vela no CNH”

A Vela é um desporto fixe e dá sempre para aprender mais e mais além de que também faço amigos novos. Tenho mais amigos desde que estou na Vela no CNH. Divertimo-nos na Vela e conheço algumas pessoas do Clube e colegas de outra Secções”.

Sou amigo dos meus amigos. Pode haver alguma vez em que a gente se chateie mas a seguir ficamos amigos outra vez”.

Rodrigo Medeiros confessa a sua predilecção por pizza e nos tempos livres anda de bicicleta e de ‘skate’, revelando que também joga futebol em casa.

Frequenta o 6º ano e tem na Educação Física, na Matemática e na História as suas disciplinas preferidas. “As notas são boas” mas o que vai ser quando for grande ainda está por descobrir.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.