cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

SM2019: Pesca Desportiva de Barco - Prova de Corrico Nocturna

Foram 6 as embarcações participantes na Prova de Corrico Nocturna da Semana do Mar – Pesca Desportiva de Barco – que decorreu esta quarta-feira, dia 07, no âmbito do Festival Náutico 2019.

No pódio ficaram as embarcações “Senhora da Guia” (1º lugar), de Renato Azevedo; “Adriana” (2º lugar), de Paulo Vargas; e “Zeus”(3º lugar), de Jorge Oliveira.

A “Senhora da Guia” foi duplamente vencedora, tendo em conta que também capturou o maior exemplar: uma anchova com 4,690 quilos.

“Melo”, “Xark” e “Junior” foram as outras embarcações participantes nesta prova, que contou com lanche de mar, como acontece com todas as provas de mar realizadas no âmbito do Festival Náutico da Semana do Mar, organizado pelo Clube Naval da Horta.

Luís Carlos Rosa, Director da Secção de Pesca Desportiva de Barco do CNH, refere que “a competição decorreu bem” e que “os participantes se sentiam satisfeitos”, embora uns tenham tido mais sucesso do que outros. “O resultado dependeu da estratégia adoptada por cada um e do local escolhido”, sublinha este Dirigente, que assinala o facto de entre o 1º e o 2º classificados a diferença ter sido mínima: apenas 40 gramas!”

Após a pesagem, momento sempre aguardado com grande expectativa, os pescadores ficaram a conviver uns com os outros, como sempre acontece nesta Secção.

Recorde-se que esta sexta-feira, dia 09, será realizada a Prova de Fundo Nocturna, entre as 19 e as 24 horas. Os interessados deverão inscrever-se até 2 horas antes do início da mesma no Secretariado do Festival Náutico, a funcionar no Centro de Formação de Desportistas Náuticos do CNH, no Cais de Santa Cruz.

A Entrega de Prémios destas 2 Provas terá lugar no decorrer do Jantar de Encerramento do Festival Náutico 2019, marcado para as 20 horas de domingo, dia 11, na Tenda Multiusos do Clube Naval da Horta.

Tratando-se de provas independentes e não de um torneio, haverá prémios para os 3 primeiros classificados de cada prova (Corrico Nocturna e Fundo Nocturna) e para os maiores exemplares de cada uma destas 2 pescarias.

A Classificação pode ser consultada aqui.

Mais momentos da prova na Galeria de Imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.