cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro: Regata Horta – Velas – Horta

Decorreu nos dias 03 e 04 de julho, a Regata Horta – Velas – Horta destinada a barcos da classe cruzeiro, uma Organização da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta, em parceria com o Clube Naval das Velas, a Câmara Municipal das Velas e Câmara Municipal da Horta.

Participaram nesta regata 9 veleiros, que largaram da Horta com destino às Velas na 1ª perna da prova no dia 3 de julho.

Na classe ORC, na 1ª etapa da regata, o skipper Jean Pierre Dhondt com a embarcação “Muito Linda” foi o vencedor. Disidério Machado, skipper do “Além Mar” ficou na 2ª posição e Frederico Rodrigues no “Soraya” terminou na 3ª posição.

Na classe OPEN, Paulo Salvador no “Hurtere” venceu a 1ª etapa. “Ilha da Ventura” de Carlos Garcia e “Solaris” de John Hardy terminaram na 2ª e 3ª posição respectivamente.

Na etapa de regresso à Horta, que largou das Velas no dia 4 de julho, Frederico Rodrigues no “Soraya” foi o vencedor da etapa em ORC. Disidério Machado, skipper do “Além Mar” terminou novamente na 2ª posição e Jean Pierre Dhondt terminou a etapa no último lugar do pódio com a embarcação “Muito Linda”.

Em OPEN, o vencedor da etapa foi Carlos Garcia com o “Ilha da Ventura”. “Hurtere” do skipper Paulo Salvador terminou na 2ª posição e “La Buse” de Benoit Grenier ficou no 3º lugar.

Na classificação final na classe ORC, foi necessário recorrer ao critério de desempate pois 3 embarcações terminavam a prova empatadas. Assim, o vencedor da prova em ORC foi “Soraya” de Frederico Rodrigues. Na 2ª e 3ª posição ficou “Muito Linda” de Jean Pierre Dhondt e Disidério Machado com o “Além Mar”.

Na classe OPEN também houve necessidade de recorrer ao critério de desempate. Desta forma, saiu vencedor na classe Carlos Garcia com o “Ilha da Ventura”. Na 2ª posição terminou “Hurtere” de Paulo Salvador e o 3º lugar pertenceu a John Hardy a bordo do “Solaris”.

O próximo evento de vela de cruzeiro do CNH é o Rally à Madalena, a realizar no próximo dia 17 de julho.

Mais momentos das entregas de prémios desta regata na seguinte ligação.

As classificações desta prova podem ser consultadas nesta ligação.