cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro: Taça e Campeonato do Faial de Vela de Cruzeiro 2023

Realizaram-se sábado e domingo, dias 15 e 16 de Julho, as regatas costeiras da Taça e Campeonato do Faial em Vela de Cruzeiro, prova que contou com o patrocínio da Portos dos Açores, S.A.

Organizada pelo Clube Naval da Horta, as regatas decorreram no campo de regatas da baía da Horta, uma das Mais Belas Baías do Mundo, onde habilidade, estratégia e trabalho em equipa são imprescindíveis para garantir um bom desempenho.

pub loja online blue 1

Nas regatas realizadas a pontuar para o campeonato, destinado a barcos de cruzeiro na classe ORC, o “Aquavit” dominou e venceu todas as seis regatas inshore realizadas durante o evento, sagrando-se assim o grande vencedor do Campeonato do Faial em Vela de Cruzeiro 2023. Sob o comando dos skippers João Duarte e Carlos Moniz, e a sua experiente tripulação, o “Aquavit” demonstrou um desempenho excepcional, assegurando a sua supremacia ao longo de todo o fim de semana. “Jolly Jumper” de Rui Terra terminou na 2ª posição e “Muito Linda” de Jean Pierre fechou o pódio.

Para a Taça do Faial em Vela de Cruzeiro, destinada a barcos na classe Open, “Solaris” de John Hardy foi o vencedor. Disidério Machado, que inscreveu o “Além Mar” para a Taça do Faial, não completou nenhuma regata devido a avarias no seu barco.

A beleza natural do Faial e da baía da Horta serviu como pano de fundo perfeito para esta iniciativa em que a paixão pela vela e a dedicação demonstrada por todos os envolvidos criaram um ambiente de camaradagem e celebração, fortalecendo ainda mais a comunidade náutica local.

Mais momentos da prova na Galeria de Imagens.

A classificação pode ser consultada nesta ligação.