cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   rss

 

Vela Ligeira: Equipa do CNH vence e sagra-se Campeã Regional de Escolas de Vela 2016

crev 1 2015

A equipa do CNH foi a grande vencedora do Campeonato Regional de Escolas de Vela, que se realizou nos passados dias 18 e 19 de Junho, em Angra do Heroísmo.

O evento, com organização do Angra Iate Clube e promoção da Associação Regional de Vela dos Açores, destinou-se a atletas da classe Optimist. Realizaram-se cinco das seis regatas previstas.

Estiveram em prova 27 velejadores, divididos em nove equipas, em representação de seis clubes navais da Região: Clube Naval de Santa Maria, Clube Naval de Ponta Delgada com duas equipas, Angra Iate Clube com três equipas, Clube Naval da Praia da Vitória, Clube Naval da Madalena e Clube Naval da Horta.

A equipa do Clube Naval da Horta, composta pelos velejadores Ana Luísa Silva, Maísa Silva e José Pedro Freitas, foi a melhor no campo de regatas, com 5 pontos finais. Nas classificações individuais, Maísa Silva ficou em 2º, José Pedro Freitas ficou na 4ª posição e Ana Luísa Silva em 8º lugar.

No segundo lugar do pódio ficou uma das equipas do Clube Naval de Ponta Delgada, com 6 pontos, com os atletas Raul Marques, André Ambar e Miguel Medeiros. Em terceiro lugar, com 14 pontos, ficou a outra equipa do Clube Naval de Ponta Delgada, composta pelos atletas Inês Ramos, Inês Pavão e Francisco Pacheco.

A entrega de prémios realizou-se no domingo, dia 19 de junho, após as provas, na sede do Angra Iate Clube, com a presença do Diretor Regional do Desporto, António Gomes, e do Vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Guido Silva Teles.

Os velejadores e treinador do CNH estão muito satisfeitos com a vitória neste campeonato regional de escolas, seguindo em Setembro para o Campeonato Nacional de Escolas de Vela, que se realizará em Setúbal.

crev 3 2015

As classificações estão disponíveis aqui.