Notícias
Vela Ligeira: Miguel Guimarães e David Abecassis participam no Campeonato Nacional da Classe Snipe

Realizou-se nos passados dias 24, 25 e 26 de Junho, o Campeonato Nacional da Classe Snipe, evento que contou com a participação de 28 duplas de todo o país, incluindo a equipa do CNH, Miguel Guimarães e David Abecassis.
A prova teve organização do Clube Naval de Cascais, com o apoio da Associação Portuguesa da Classe Snipe e da Marina de Cascais.
Estavam agendadas nove regatas no total nos três dias de provas, no entanto, apenas se realizaram cinco.
As provas iniciaram-se na sexta-feira, 24 de Junho, com o vento norte a fazer-se sentir fortemente, tendo-se realizado apenas duas regatas. No sábado, 25 de Junho, não se realizaram quaisquer regatas, impossibilitadas pelo vento muito forte e rajadas de 30 nós. A classe Snipe aproveitou, no entanto, a oportunidade da concentração para realizar a Assembleia Geral, seguindo-se o Jantar do Campeonato, no Salão Nobre do Clube Naval de Cascais.
No domingo, terceiro e último dia de provas, 26 de Junho, com o vento a soprar a cerca de 15 nós de intensidade, a frota pode realizar as três regatas previstas para o dia, para terminar o campeonato.
No pódio, a equipa de Diogo Pereira e Gonçalo Ribeiro, a bordo do One Sails, foi a grande vencedora, com 5 pontos, sagrando-se ainda tricampeã nacional da classe Snipe. Em segundo lugar ficou a dupla Tiago e Pedro Roquete, no barco BoomBap Wear, com 10 pontos, e em terceiro lugar, também com 10 pontos, ficou a equipa de Mafalda e Tomás Pires de Lima, na embarcação Velas PL/BoomBap Wear.
A dupla do CNH, Miguel Guimarães e David Abecassis, a bordo do DBR 1 Cobra, ficou em 6º lugar, com 20 pontos da geral (7º, 6º, 7º, 5º, 2º).
Pode consultar as classificações clicando aqui.