cal   fb    x    instagram     yt   issuu    rss

Hoje, dia 24, pelas 21H00, na Biblioteca da Horta: Rui Dowling dá a conhecer o seu filme intitulado “FAYAL: Retrato do Passado”

rui dowling 4 2017
Rui Dowling é um apaixonado pelo cinema de documentação

“FAYAL: Retrato do Passado” é o título do filme, da autoria de Rui Dowling, que será exibido pelas 21 horas de hoje, dia 24, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

Este filme conta com:
Produção de Paulo Bicudo e Rui Dowling
Fotografia de Paulo Bicudo
Narração de Francisco Dias
Música de Álvaro Medeiros

Edição de Rui Dowling 2014, e as participações especiais de Carlos Lobão, Fernando Faria, Júlio da Rosa e Manuel Machado Oliveira.

O maior vício deste jovem faialense é o cinema de documentário, tendo começado em 2004 – altura em que comprou a sua primeira câmara – a fazer cinema amador. “Onde está toda a gente”, “Mãos que endireitam”, “Filomena”, “Memórias baleeiras - Calheta de Nesquim e “O Oleiro”, são trabalhos feitos até hoje, a que se junta agora “Fayal: Retrato do Passado”.

Rui Dowling é velejador do Clube Naval da Horta (CNH) e em 2016 sagrou-se Campeão Nacional de Vela Adaptada, em Viana do Castelo, sendo a sua postura, enquanto cidadão e desportista, um grande exemplo para todos nós.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.