cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   rss

 

Vela Ligeira do CNH: Regata dos Reis contou apenas com velejadores da Classe Hansa

A Classe Hansa realizou as regatas dentro da Baía da Horta 

A Regata dos Reis da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH), marcada para a manhã deste sábado, dia 13, ficou marcada pela falta de vento. Apenas os velejadores da Classe Hansa conseguiram realizar a Prova. Decorreram duas regatas da Classe 2.3 e outras duas da Classe 303.

As regatas tiveram como cenário a Baía da Horta tendo, para o efeito, sido aproveitada uma aragem que apareceu, refere o Treinador da Classe Hansa do CNH, João Duarte. Este Dirigente classifica os seus velejadores como “exemplares”, já que foram as únicas estrelas a brilhar nesta Regata dos Reis.

Compareceram velejadores de São Roque (2) e da Madalena do Pico (outros 2), no seguimento do convite que havia sido feito pelo Clube Naval da Horta.

rgt reis 11 2018

O Treinador João Duarte diz que os seus velejadores foram “exemplares”

“Fomos para o mar e estivemos 2 horas à espera que entrasse vento, o que acabou por não acontecer. Naturalmente que esta espera se tornou bastante cansativa, com ondas muito grandes, o que deixou os velejadores maldispostos”, sublinha o Treinador de Competição da Escola de Vela do CNH, Duarte Araújo.

Ainda assim, os treinos de preparação para esta competição foram importantes, tendo em conta a participação dos velejdadores faialenses na 2ª Prova de Apuramento Regional, que irá decorrer em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, nos dias 27 e 28 do corrente.

rgt reis 3 2018

Os velejadores das restantes Classes não conseguiram realizar regatas por falta de vento

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.