Notícias

Na Secretaria do CNH: Abertas pré-inscrições para o Curso de Marinheiro
São necessários 10 inscritos para o arranque do Curso
Serão retomados muito em breve, os Cursos de Náutica de Recreio no Clube Naval da Horta (CNH).
As pré-inscrições para o Curso de Marinheiro já decorrem na Secretaria desta instituição náutica faialense, sendo necessários 10 interessados para o arranque da formação.
No momento da pré-inscrição serão prestadas todas as informações relativas a este processo, designadamente a documentação necessária bem como o custo, que difere entre Sócios e não Sócios.
O Curso é composto por sessões de formação com componente teórica e prática. As aulas teóricas decorrem em horário pós-laboral, no Centro de Formação de Desportistas Náuticos do Clube Naval da Horta, instituição reconhecida como entidade formadora nesta área.
A Carta de Marinheiro permite:
- Navegação diurna em Embarcações de Recreio (ER)
- Distância máxima de 6 milhas de um porto de abrigo e de 3 milhas da costa
- Dos 14 aos 18 anos de idade – ER de comprimento até 5 metros, com potência instalada até 22,5 KW
- Mais de 18 anos – ER de comprimento até 7 metros, com potência instalada até 45 KW
- Mais de 16 anos – motos de água e pranchas motorizadas (‘jet-ski’), independentemente da sua potência
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.