cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   rss

 

2, 3 e 4 de Março, em Vilamoura: Tomás Pó, Jorge Pires (do CNH) e Alexandre Madruga (da Madalena) no 45º Torneio Internacional de Vela do Carnaval

Tomás Pó e Jorge Krug Pires, ambos do CNH, são Jovens-Talento da Vela Regional

Embarcam esta sexta-feira, dia 1 de Março, rumo ao Algarve, os velejadores Tomás Pó e Jorge Krug Pires, do Clube Naval da Horta (CNH) e Alexandre Madruga, do Clube Naval da Madalena do Pico (CNMP). De realçar que os velejadores faialenses são ambos Jovens-Talento da Vela dos Açores e presenças habituais nesta competição, um dos cartazes desportivos de maior referência daquela região nesta altura do ano.

alexandre madruga 2019

A comitiva integra ainda Alexandre Madruga (de t-shirt azul), da Madalena do Pico

Os atletas, que se fazem acompanhar por Duarte Araújo, Treinador de Grau II e Coordenador da Escola de Vela do CNH, vão participar no 45º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, que decorrerá nos dias 2, 3 e 4 de Março (sábado, domingo e segunda), em Vilamoura. Esta competição de Vela é organizada pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura  (CIVM), disputando-se no Campo de Regatas de Vilamoura - Quarteira.

Duarte Araújo sustenta que o objectivo é “fazer regatas”. E vinca: “Estas participações, nas Provas de Apuramento Nacional (PAN), servem para definir o Ranking Nacional e os apurados para o Campeonato Nacional. No entanto, também permitem perceber em que ponto nos encontramos na preparação em relação ao resto da frota, analisando os nossos pontos fortes e fracos no sentido de continuarmos a trabalhar”.

Técnico e Velejadores esperam que o tempo ajude a realizar regatas ao longo destes três dias, contrariando o que aconteceu na 2ª PAN, que decorreram nos dias 2 e 3 de Fevereiro, em Leixões, no Porto.

Além destes dois Jovens-Talento, o Clube Naval da Horta estará ainda representado no 45º Torneio Internacional de Vela do Carnaval de Vilamoura pelo velejador de Alta Competição, Rui Silveira.

O Treinador de Grau II e Coordenador da Escola de Vela do CNH refere que o velejador Alexandre Madruga, do Clube Naval da Madalena do Pico, também se junta à comitiva, “sinal de que os Clubes se dão bem e da importância que se reveste para o desporto regional a participação no calendário nacional”.

O regresso ao Faial está previsto para esta terça-feira, dia 5.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.