Notícias

3ª PCR em São Miguel: Treinador avalia o desempenho dos velejadores do CNH
Por solicitação do Gabinete de Imprensa do Clube Naval da Horta (CNH), Duarte Araújo, Treinador de Grau II e Coordenador da Escola de Vela do Clube Naval da Horta faz o balanço à prestação dos velejadores faialenses que participaram na 3ª Prova do Campeonato Regional (PCR), que se realizou nos dias 16 e 17 do corrente, na ilha de São Miguel.
“Partimos para S. Miguel com 3 velejadores na Classe Optimist nos 8 primeiros lugares, tradicionalmente os que representam a região nos Campeonatos de Portugal. Estando previsto muito pouco vento no domingo, e a impossibilidade de fazer regatas, a comissão de regatas, optou e bem por realizar 5 no primeiro dia, de um total de 8 programadas.
Estava vento constante e certo, e permitiu fazer 5 boas regatas, no entanto as condições estavam bem difíceis para os nossos velejadores, onda curta e cavada, a Maísa Silva estava empatada em 1º lugar no ranking e ia discutir esse campeonato, mas essas condições muito difíceis para ela, impediram-na de vencer. Já o David João, agarrou-se de unhas e dentes ao último lugar dos apurados e manteve-se sempre na lista, está de parabéns, pois para ele foi uma prova muito complicada, o Manuel Bettencourt voltou à competição depois de duas provas em que a fibra dele foi testada, deu excelentes indicações e só depende do trabalho que colocar na sua evolução, para ver aonde pode chegar. Os outros dois elementos foram a Joana Pereira que fazia a primeira prova oficial e o Alexandre que é ainda infantil e está a dar os primeiros passos na vela de competição, estiveram muito bem.
Em 420, a Leonor Porteiro e o António Ramos, com falta de treino na classe e pouca experiência, mostraram que eram capazes de fazer muito mais em competição, foram evoluindo sempre e terminaram o campeonato rondando bóias em 1º”.
Em Laser foi uma reviravolta, o Jorge Pires vinha em primeiro no ranking, depois de vencer as duas primeiras provas regionais, mas um dia de sonho para o Tomás Pó em que venceu as 5 regatas do dia, aliado a um azar com o barco do Jorge, levou à reviravolta no ranking regional, vencendo o Tomás Pó.
De salientar que o Jorge Pires encontrou as condições mais difíceis para ele, e mesmo assim esteve em muito bom plano, demonstrando que o trabalho constante e aplicado que tem feito, dá resultados.
A estes dois velejadores juntaram-se também o Pedro Moniz, que surpreendeu pela positiva, com resultados muito melhores que vinha tendo e a Mariana Rosa, que continuou a subir na classificação, recai sobre estes dois a responsabilidade de continuarem os bons resultados do clube nesta classe, esperamos que aproveitem os colegas de treino, dois dos melhores velejadores do país, na classe laser 4.7, para continuarem a melhorar”.
A classificação desta prova pode ser consultada nesta ligação.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.